terça-feira, 19 de outubro de 2010

Shamisen, Rock on!



Ae, faz tempo que eu não posto nessa bagaça! Sentiram minha falta? Mas é claro que não né? Porra! Bom, vocês devem saber que eu pago um pau pra instrumentos que não são comuns no Rock n Roll, mas que tocam Rock n Roll. Um bom exemplo é o saxofone, sempre quis ter uma merda dessas, principalmente depois que vi a versão de Little Wing do Clapton!

Mas esse post não tem haver com saxofone, bitches! Vamos longe, mais longe, lá na ásia, na terra do sol nascente. Os camaradas de olhos puxados fizeram um instrumento peculiar chamado Shamisen (三味線). Eu poderia até falar de sua estrutura, que tem três cordas, as palhetas são enormes e geralmente são feitas com peles de gatos ou cães (WHAT?! Vi isso no wikipédia, hein!), mas eu vou simplificar essa porra. E quando digo simplificar, é dizer que essa porra na realidade é um banjo made in china. Ok, made in japan. Whatever.

Mas a questão é que vendo uns vídeos do youtube, achei o som legal pra caramba (tem bem cara de som de filme japonês) e acabei encontrando covers inusitados de um cara, feito no shamisen! Você acha que o Malmsteen era fodão por solar Far Beyond the Sun à velocidade da luz? Então conheça esses caras:



Porra! O "Jimmy Page" ali toca pra caralho!!! E com três cordas ainda! E se gostaram desse vídeo, olhem na conta do maluquinho no YouTube, tem mais riffs interessantes no shamisen, como por exemplo Battery do Metallica, Back in Black do Ac/Dc ou até mesmo Stairway to Heaven de vocês sabem quem!

Já se não gostaram, a única coisa que posso fazer é mandar esse vídeo:



HAUAHUAHAUHAUAHA Aqua Teen era foda!

4 comentários:

de Oz disse...

putz! tbm curto demais esses instrumentos exoticos no rock. Aqui em belo horizonte tem uma banda chamada "Cartoon" que utiliza varios instrumentos q eu nem sei o nome e faz um som progressivo do caraleo. Depois dá uma pesquisada.
vlw

Laura Brandão disse...

Eu já vi no Jô algo parecido !
Adorei a matéria Hocus!
Parabéns!
Beijoss!

Jim Carbonera disse...

Cara tem um show do bon jovi acustico, q o Sambora toca com um lance parecido com isso se nao me engano. É um instrumento diferente tb, mas acho q nao é esse.

Bah achei bem chato o som desse lance. :P Aja paciencia hehehe

E qlker instrumento de sobro no rock n roll eu acho muitoo massa!!

Abss

Wil disse...

Bobby Keys nos Rolling Stones diz tudo!!!
Abraço

Postar um comentário