quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Gêneros musicais e o violão


    Hoje vou fazer um post mostrando os diferentes gêneros musicas respectivamente com a diferença sonora dos violões,espero que gostem! 


Heavy Metal

Bom fica visível que apesar de ser um acústico há bastante solos,a base é feita por acordes não muito convencionais(Eu que o diga!) e tem uma batida relativamente calma para o tema musical.

Violão Clássico 

A técnica é usada ao extremo,com diferentes temas que mudam o ritmo da musica dando uma nova "cara" a ela,normalmente estas músicas conseguem passar um "sentimento" muito forte para quem está escutando

Grunge

Muito simples em técnica,batida bem calma que tem a tendência em começar bem devagar e ir progredindo aos poucos. 

Hard Rock

Batidas bem contagiantes,normalmente com violões de corda de aço que dão um som mais "metálico",músicas bem trabalhadas mas sem focar muito na técnica com solos quase sempre simples.

Folk/Blues

Como característica do Folk rock , o vocal e a harmonia estão muito próximos dando a "The house of the rising sun" um clima bem melancólico conseguindo representar muito bem a mensagem que a musica quer passar.



  Eu sei que faltou bastante gêneros importantes como o Jazz e o Blues propriamente dito mas se eu for falar de todos o post vai ficar gigantesco então vou parar por aqui, quem sabe outro dia eu termine. Espero que tenham gostado Abraços BOSS
 

2 comentários:

Laura Brandão disse...

Nirvana e Kiss *-*
Adoro.
Ótimo Post Boss.
Abraços e Ótima Semana.

Driele disse...

NAO HA NADA MELHOR DO METAL COM VIOLÃO ;D
FICOU OTIMO O NOVO TEMPLE

http://falandosobreall.blogspot.com/

Postar um comentário